Eleição do DCE/UFS acontece hoje e amanhã

Acontecem hoje e amanhã (10 e 11/05), as eleições para o DCE – Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe. Mas, este assunto se depara todos os anos com um mesmo problema: a apatia dos estudantes.

Em debate realizado com as chapas no dia de ontem, num auditório com capacidade para 84 pessoas, somente 28 apareceram. Estudantes argumentam que, com a ameaça de greve, nem pensam no assunto. Outros, dizem que há falhas na comunicação e na divulgação das propostas. Há quem alegue a falta de novidades no cenário da política estudantil, que são sempre “figurinhas carimbadas”.

Quatro chapas entraram na disputa, mas a chapa Desafio retirou a candidatura alegando “motivos de força maior”. A chapa Mudança não está em camapanha devido à “falta de recursos para bancá-la”, como explica o presidente da chapa, Gil Marcos.

A chapa Mantendo a Posição tem o apoio da atual gestão e a Refazendo, da UJS (União da Juventude Socialista). Serão nove urnas no Campus e duas no HU (Hospital Universitário). Cada chapa tem direito a um fiscal por urna. Segundo Antônio Santos, presidente da Comissão Eleitoral, a apuração dos votos será no dia 12, às 13h, no auditório da Reitoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais