Eleição para Procurador de Justiça acontece nesta segunda

Quem pensa que a eleição já acabou está enganado. Hoje acontece uma eleição diferente, onde será escolhido o novo Procurador Geral de Justiça de Sergipe. A votação, que acontece entre os 14 procuradores e 111 promotores de Justiça, já iniciou no terceiro andar do Ministério Público do Estado (MP).

A disputa será entre três procuradoras: Creuza Figueiredo, Cristina Mendonça e Maria Luiza Cruz, compondo a lista tríplice que será encaminhada ao governador João Alves Filho (PFL) ainda esta semana.

Na última sexta-feira, 27, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, suspendeu a liminar que garantia que promotores de Justiça se candidatassem ao cargo de procurador-geral do MP. Com a decisão, a competição diminuiu, pois seis promotores que seriam candidatos ao pleito não puderam participar.

As três procuradoras que disputam o cargo entendem que esta suspensão da liminar deve ser aceita pelos colegas, pois quando a mesma entrou em vigor determinando a eleição de promotores para o cargo de procurador geral todos entenderam.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais