Eleições escolhem presidentes do Confea/Crea/Mútua

0
Votação tranquila no Clube de Engenharia, na Atalaia (Fotos: Portal Infonet)

Foram abertas às 9h desta quarta-feira, 19, prosseguindo até às 19h, as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua, para uma gestão de três anos em nível federal e estadual. Cerca de oito mil profissionais estão aptos a votar em urnas distribuídas na Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aease), Clube de Engenharia e na sede do Crea-Se.

Estão concorrendo ao cargo de presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os engenheiros civis Henrique Luduvice e José Tadeu da Silva, além do engenheiro agrônomo, José Eduardo de Paula Alonso.

Para a presidência do Crea, estão na disputa o engenheiro agrônomo, Arício Resende, o engenheiro mecânico, Carlos Antonio de Magalhães, o Magal da Pastoral e o engenheiro civil Rosivaldo Ribeiro. O cargo de diretor geral da Mútua-SE, é disputado entre o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade e os engenheiros civis José Moura Santos e Ronald Vieira.

Eleitor após o voto

Já para o cargo de diretor geral da Mútua-SE, concorrem o engenheiro eletricista João Pinto Fontes e o técnico em estradas José Damião Tavares.

Sucessor

De acordo com o presidente do Crea-Se, o engenheiro civil Jorge Silveira, o trabalho do eleito será importante para a continuidade do projeto que vem sendo desenvolvido.

“Serão três anos de trabalho decisivos para o próximo presidente, que deve buscar sempre a harmonia com as entidades de classe e com os profissionais e ter como norte a nossa função maior, defender a sociedade. No fim, o que esperamos são entidades fortalecidas para o Crea ser forte também”, entende.

Apuração iniciará logo após término da votação

Rosivaldo Ribeiro

Magal da Pastoral

Arício Resende

A apuração acontecerá logo após a votação seguida da divulgação dos nomes dos eleitos.

Por Aldaci de Souza com informações da Ascom Crea/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais