Eleições: PM tem contatos para denúncias via WhatsApp

PM disponibiliza contato para denúncias via WhatsApp durante as Eleições 2014 (Foto: divulgação)

A população sergipana contará com mais um canal de comunicação com a Polícia Militar durante o pleito de 2014. Este ano, além do convencional 190 para registro de ocorrências no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o cidadão poderá levar a conhecimento da PM pelo WhatsApp, através do número (79) 8867-8867, ocorrências ligadas às infrações da legislação eleitoral.

A nova ferramenta de comunicação da PM vai começou suas atividades nessa sexta-feira e permanecerá até o final das eleições. De acordo com o coronel Jackson Nascimento, subcomandante geral da PM em exercício e coordenador geral de planejamento de segurança das Eleições, o denunciante deve encaminhar ao novo canal, denúncias via mensagens de texto, fotos, vídeos e/ou áudio com a descrição do fato, nomes de pessoas possivelmente envolvidas, hora e local do ocorrido, com o objetivo de facilitar a identificação do crime eleitoral, para uma maior agilidade em seu desfecho.

Segundo o tenente-coronel Eliziel, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Militar da Capital, todas as mensagens e denúncias recebidas via aplicativo serão analisadas. “O nome do denunciante poderá ser mantido sob sigilo, se assim solicitado. Caso sejam encaminhadas informações falsas, de forma proposital, com intenção de prejudicar, de qualquer modo, o trabalho da Polícia Militar de Sergipe, serão adotadas as providências legais cabíveis”, enfatizou o Oficial.

“Esta é uma importante ferramenta de comunicação entre o cidadão e a Polícia Militar, que permite à comunidade contribuir de forma participativa com as denúncias de crimes eleitorais. Desta maneira, o cidadão colabora para aprimorar o serviço da polícia, visando garantir a lisura do pleito nos 75 municípios sergipanos onde acontecem as votações”, declarou o coronel Jackson Nascimento.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais