Eletricitários reivindicam reajustes

Nova reunião deve acontecer na noite de hoje (Foto: Portal Infonet)
Os eletricitários de todo Estado participaram de um ato de paralisação por duas horas, na manhã dessa quinta-feira, 18, como forma de protesto contra a proposta apresentada pela Empresa de Energia Elétrica (Energisa).

De acordo com o presidente da categoria, Sergio Alves, há 40 dias os eletricitários esperam uma proposta que atenda as necessidades da classe. “Foram oito rodadas de negociação e o impasse ainda continua, porque a empresa tinha interesse em reajustar o plano de saúde em 66%, o que entendemos como inviável”, ressalta.

Assembléia

Sérgio ainda pontuou que no final da tarde da última quarta-feira, 17, a empresa sinalizou no sentido de apresentar uma nova proposta. “O sindicato reconhece os avanços por parte da empresa, no entanto esse ato era necessário. Vamos aguardar a reunião dessa noite, onde a categoria deve apreciar a nova proposta e decidir se aceita ou não”, explica.

A reunião acontece na sede do Sindicato de Energia Elétrica (Sinergia), às 18h30, onde segundo o presidente do sindicato, serão discutidas dentre outras questões o acordo coletivo deste ano, além do reajuste correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais