Operação Musa da Serra: jovens presos em Malhador agiam com violência

0
Acusados preso na operação (Foto: enviada pela SSP)

O grupo de jovens preso na manhã desta sexta-feira, 28, durante a operação Musa da Serra, no Município de Malhador, costumava agir com violência em roubos  na região. Os detalhes da prisão foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante coletiva de imprensa.

Segundo a delegada Clarissa Lobo, responsável pela operação, o trabalho de investigação começou há cerca de um ano e se consolidou nos últimos quatro meses. “Desde do ano passado, vem acontecendo alguns furtos e roubos na região das bananeiras, no caminho para Itabaiana. Há quatro meses, eles espancaram um idoso para roubar sua moto. Depois criaram uma circunstância dizendo que sabiam quem tinha roubado, e se o idoso quisesse novamente a moto, teria que pagar R$ 1.200. Foi assim que nós tivemos uma prova concreta da ação deles”, destaca.

Delegada Clarissa Lobo (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo a delegada, a população do povoado Mutirão vivia refém e com medo dos constantes assaltos praticados pelo grupo de jovens. “Durante um assalto, eles espancaram uma mulher grávida. Infelizmente ela perdeu o bebê”, lamenta Clarissa.

A operação culminou com a apreensão de José Almir Reis Jorge, William Santos Pereira e Cristiano dos Santos Bezerra; e com a apreensão e mais dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

A delegada Clarissa Lobo acredita que o grupo é maior e que essas prisões poderão incentivar a população a prestar depoimentos para esclarecimentos de outros crimes.

Por João Paulo Schneider e Raquel Almeida

Comentários