Em fevereiro, 300 vagas em presídio

0

O secretário de Justiça, Emanoel Cacho, anunciou ontem que, em fevereiro, abrem-se 300 novas vagas na Penitenciária de Areia Branca. As obras atrasaram um pouco, “por problemas técnicos”, segundo o secretário, mas já foram retomadas e finalizam-se em fevereiro. Ele fez o anúncio ao ser informado da transferência para a Casa de Detento de dezessete internos no Cope, onde se descobriu um plano de fuga ainda esta semana.

 

Ora, a Casa de Detenção já está mais do que abarrotada, mas assim mesmo tem que receber detentos enquanto não se abrem vagas nos presídios. O secretário anunciou outras trezentas vagas na penitenciária de São Cristóvão, mas só no mês de março. Não são números alvissareiros, claro, mas é melhor do que nada – afinal, os presídios estão superlotados e o que o Estado precisa justamente é de uma nova casa de detenção.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais