Em junho, volume de serviços prestados em Sergipe recuou 1,3%

Na comparação com junho de 2021, o volume de serviços assinalou acréscimo de 6,7%. (Foto: Pixabay)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em junho, o setor de serviços em Sergipe apresentou retração de 1,3% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de maio, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com junho de 2021, o volume de serviços assinalou acréscimo de 6,7%.

A Pesquisa Mensal de Serviços – PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em junho/2022

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, reduziu 0,5% em relação ao mês anterior, maio último, na série ajustada. No comparativo com junho de 2021, registrou crescimento de 20,9%.

Fonte: FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais