Em reunião, citricultores tentam novas alternativas para elevar consumo da laranja

Secretário de Agricultura e representante do Wal-Mart falam aos produtores
A Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) promoveu na tarde desta segunda-feira, 17, uma reunião entre produtores de laranja do Centro-Sul sergipano e o coordenador do ‘Clube do Produtor’ da rede varejista Wal-Mart, Radin Cavalcante.

O encontro, realizado na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), teve por objetivo, de acordo com o secretário Paulo Viana, criar novas alternativas para o mercado da laranja, visto que houve uma diminuição mundial do consumo decorrente da crise econômica mundial. “Nossa intenção foi discutir novas alternativas para o escoamento da produção e promover o acesso desses produtores ao mercado”, explica.

Além de tentar estabelecer uma parceria com a empresa americana, foi pauta da reunião também a introdução do suco de laranja na merenda escolar de escolas municipais e estaduais. “Esperamos que os produtores busquem essa parceria direta e que o consumo da laranja aumente no mercado interno.

Além dos produtores, participaram da reunião gestores municipais, prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas e deputados estaduais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais