Em Sergipe existem 24 crianças à espera pela adoção

A caminhada visa conscientizar a população sobre adoção e direitos da criança e do adolescente (Foto: Divulgação Projeto Acalanto)

Caminhada acontece amanhã em várias cidades do país

Embora o número de pessoas que pretendem adotar uma criança seja maior (253), em Sergipe existem 24 crianças e adolescentes disponíveis, com idades entre 2 e 17 anos, e alguns em grupos de irmãos, à espera pela adoção. Isso além de mais de 50 crianças e jovem abrigadas em abrigos de todo Esatdo.

Os dados são do Projeto Acalanto, que realiza neste domingo, 21, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional da Adoção. Segundo a tesoreira do Projeto, Érika Fernandes, a idade das crianças acaba sendo um empecilho para haja a adoção.

"Alguns pretendentes querem crianças mais novas. E também existe a situação de algumas crianças de dois anos estarem em grupo de dois ou mais irmãos e a lei não permite a separação deles, embora já tenha acontecido casos assim. Mas, é muito raro", explica ela.

Na capital sergipana, a caminhada promovida pelo Projeto Acalanto terá concentração no calçadão da Praia Formosa, com saída prevista para 16 horas, em direção ao Parque da Sementeira.

O evento, que em Sergipe está na primeira edição, tem por objetivo mobilizar a sociedade para conscientização sobre o ato de adotar crianças e adolecescentes, assim como sobre os direitos das crianças e jovens na convivência familiar e comunitária.

A caminhada é aberta ao público e não é necessário se inscrever para participar. As camisas para participação da caminhada estão disponíveis para venda desde o dia 15, em Cacilda Aragão Tours e na Casa Digital.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre adoção e direitos da criança e do adolescente 

Com informações do Projeto Acalanto 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais