Embarcação encalha próximo à foz do Rio São Francisco em Sergipe

A embarcação encalhou no município sergipano (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

O barco rebocador “Alta Navegação II” encalhou próximo à foz do Rio São Francisco, no município de Brejo Grande, na noite desta terça-feira, 27. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil (MB).

Diante do ocorrido, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e a Agência Fluvial de Penedo, Organização Militar da Marinha sediada na cidade alagoana, enviaram equipes de Busca e Salvamento (SAR). Os militares foram acionados para prestar apoio aos tripulantes e monitorar a situação.

Chegando ao local, as equipes observaram que não houve feridos e que não há indícios de poluição hídrica. Entretanto, diante da situação, o proprietário foi notificado para promover o desencalhe da embarcação.

De acordo com a autoridade marítima, as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) aberto pela Marinha do Brasil. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42, da Lei no 2.180/54.

A Marinha do Brasil possui o número de telefone 185 para emergências marítimas e pedidos de auxílio, que também pode ser feito por meio do telefone da Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1646 ou (79) 99927-4930.

Com informações da CPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais