Embarcação falta combustível e jovem morre afogada

Bombeiros realizam sucessivas buscas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma embarcação faltou combustível no final da tarde do sábado, 28, e ficou à deriva no rio Vaza Barris, no Mosqueiro, com seis pessoas a bordo [três homens e três mulheres]. Uma das jovens, identificada como Kathellen Aila de Jesus, 19, desceu da embarcação e acabou sendo puxada pela correnteza, segundo informações do tenente-coronel Hector Monteiro, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Conforme o tenente-coronel, um dos amigos da jovem também desceu, tentou salvá-la, a manteve dominada por algum momento, mas a correnteza atrapalhou e a jovem acabou sendo levada e desapareceu.

O amigo conseguiu nadar até o viral e foi resgatado por uma outra embarcação. A equipe de busca e salvamento foi acionada por volta das 19h quando foram iniciadas as diligências para tentar localizar a jovem desaparecida, cujo corpo só foi encontrado na manhã do domingo, em um trecho nas imediações da ponte Joel Silveira, próximo ao atracadouro de balsas no Mosqueiro.

No momento em que a embarcação faltou gasolina, dois rapazes pularam e conseguiram atravessar o rio a nado, alcançando a ponte Joel Silveira e de lá seguiram até a Praia de Caueira onde obtiveram apoio de uma outra embarcação, que fez o resgate dos outros passageiros que continuavam à deriva. As buscas realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros foram iniciadas à noite e suspensas por volta da meia-noite. Quando se preparava para retornar as buscas na manhã do domingo, 29, os bombeiros receberam a informação do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) de que o corpo da jovem havia aparecido nas proximidades do terminal.

por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais