Embarcações e GTA auxiliam nas buscas por homem desaparecido

Buscas continuam na Ilha do Ouro (Foto: Google Maps)

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo homem que sumiu após mergulhar no Rio São Francisco, na Ilha do Ouro, no município de Porto da Folha, na última segunda-feira, 8. As buscas estão sendo feitas com embarcações e com o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

De acordo com Major Caldas do Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros, nesse tipo de ocorrência as buscas podem durar vários dias. O Major conta que cães farejadores devem participar das buscas. “ Estamos vendo a possibilidade de usar os cães, mas está ventando muito e a embarcação que usamos nas buscas fica muito instável e isso para o cão é muito cansativo, mas estamos vendo a possibilidade”, diz.

As buscas estão sendo feitas de forma superficial ao longo do Rio São Francisco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas com mergulhadores não são recomendadas nessa situação.

“A profundidade é grande, a água é escura, a correnteza é forte e a área é imensa. Além de não ter estabilidade para nossos mergulhadores, é como procurar uma agulha no palheiro. Neste caso, estamos fazendo buscas esperando o corpo emergir. Além das embarcações, estamos usando do helicóptero do GTA para ter uma visão mais ampla do rio”, explica.

Entenda

O homem desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco, na Ilha do Ouro. Ele estava numa embarcação e após mergulhar não voltou mais. O Corpo de Bombeiros e populares iniciaram as buscas pelo homem ainda na segunda-feira, 8, dia do desaparecimento.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais