Embrapa faz pesquisas em novo centro de referência

0

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (Ceraqua) será inaugurado no dia 16 de março, em Porto Real do Colégio-AL, à margem do rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Nele a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE) já iniciou e desenvolve diversos projetos de pesquisa.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros realiza ações de pesquisa em parceria com a Superintendência em Alagoas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), à qual pertence o Ceraqua São Francisco. Estão sendo feitos estudos em nutrição e conservação de recursos genéticos de peixes, além de melhores práticas de manejo e sustentabilidade.

Na área da Estação de Piscicultura de Itiubá, as novas instalações possuem viveiros escavados, laboratórios equipados para diversos tipos de análises, áreas de manejo de alevinos e reprodutores, reprodução e fábrica de rações.

A principal missão da estação é atuar como centro difusor de tecnologia em aquicultura, produzindo alevinos de qualidade de espécies de interesse econômico e ambiental para o repovoamento do Rio São Francisco e o peixamento de lagoas marginais, açudes públicos e comunitários para inclusão social do homem do campo.

 

Comentários