Embrapa lança livros

Na próxima terça-feira, dia 6, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, sediada em Aracaju, estará realizando uma tarde de autógrafo para lançar os livros “Irrigação e Drenagem na Empresa Agrícola: Impacto Ambiental Versus Sustentabilidade” e “Trabalho e Sociabilidade em Espaços Rurais”. O evento que acontece na sede da Empresa, na avenida Beira Mar, 3.250, Praia 13 de Julho em Aracaju, está previsto para começar às 16 horas.

De autoria de Aurelir Nobre Barreto, Ana Alexandrina Gama da Silva e Édson Luis Bolfe, o livro “Irrigação e Drenagem na Empresa Agrícola: Impacto Ambiental Versus Sustentabilidade” tem como intuito orientar os leitores a respeito do uso adequado da irrigação. O objetivo é que os produtores possam aumentar a produtividade de forma sustentável. O livro destaca que é importante levar em conta os fatores climáticos, hídricos e a fragilidade sócio-econômica de cada região.

O segundo trabalho é de Dalva Maria da Mota. “Trabalho e Sociabilidade em Espaços Rurais” fala a respeito da organização do trabalho e da vida social dos trabalhadores da fruticultura no projeto Platô de Neópolis em Sergipe. “É uma reflexão sobre agricultura nos tempos de globalização em que as estratégias locais de produção estão adequadas às demandas globais”, explica a autora. A publicação é o resultado da tese de doutorado de Dalva. O trabalho recebeu em 2003 o prêmio Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober) na categoria melhor tese de Sociologia.

Aqueles que comparecerem ao evento poderão conferir ainda a apresentação das Normas Técnicas e Documentos de Acompanhamento: “Produção Integrada de Coco” dos editores técnicos Humberto Rollemberg Fontes e Joana Santos Ferreira;  e “Produção Integrada de Citros”, que tem o pesquisador Luiz Mário Santos da Silva (convênio Deagro/Embrapa) como um dos editores técnicos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais