Embrapa promove curso de GPS

A Embrapa Tabuleiros Costeiros estará ministrando o curso Introdução ao GPS (Sistema de Posicionamento Global), de 21 a 25 de setembro de 2009, das 14h às 18h, no seu auditório, em Aracaju. O curso é destinado aos profissionais, estudantes e interessados em desenvolver ou que já desenvolvem atividades com GPS, ao custo de R$ 110, estudantes e R$ 150, para  profissionais.

Será abordado introdução conceitual, forma do planeta Terra, sistema de referência – Datum, sistema de projeção UTM, descrição do Sistema de Posicionamento Global: segmento espacial, segmento de controle e segmento usuário, fatores que influenciam a precisão, descrição e especificação dos receptores GPS, técnicas de posicionamento: absoluto, relativo, cinemático, estático rápido, altimetria e manuseio de receptor.  

O curso, com carga horária de 20 horas, será ministrado por Luciana Suaid Tomazi Vasco (IBGE), Marcos Geraldo Tomazi (Carta Cartografia e Agrimensura Ltda) e Julio Roberto Araújo de Amorim (Embrapa Tabuleiros Costeiros). As aulas ocorrem no auditório da área técnico científica da Embrapa na av. Beira Mar, 3250, Jardins,  próximo ao parque da Sementeira.

Os participantes devem levar seu próprio aparelho GPS. Número de vagas limitadas. Inscrições somente pela Internet no site da Embrapa


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais