Embrapa promove Simpósio na Unit

0

Na próxima quarta-feira, 10, será iniciado o 2º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. O evento será realizado no Auditório da Universidade Tiradentes, até o dia 12. O objetivo do Simpósio é promover o intercâmbio entre as áreas de geoprocessamento e sensoriamento remoto entre as diferentes instituições de pesquisa e ensino da Região Nordeste do Brasil.

 

A abertura acontece às 20 horas, com uma palestra do Chefe da Divisão de Processamento de Imagens do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Antônio Miguel Vieira Monteiro. Nos dias 11 e 12, serão realizadas mesas redondas sobre agropecuária e agrometeorologia; planejamento territorial; cartografia e direitos autorais de produtos digitais; recursos hídricos; monitoramento ambiental; e educação e ensino de geotecnologias.


O evento é direcionado a pesquisadores, professores, profissionais em geral e estudantes das áreas de Agronomia, Arquitetura, Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Geologia, Geografia e áreas afins. O simpósio é promovido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros em parceria com a Rede Sergipe de Geotecnologias – Resgeo.

 

Maiores informações no endereço srgsr.cpatc.embrapa.br ou pelo telefone (0xx79) 226-1344.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais