Embrapa realiza “Dia de Campo”

No próximo dia 28, comemora-se o dia do agricultor. Para tanto, a Embrapa está preparando o “Dia de Campo” em três das 24 unidades demonstrativas no Estado. O evento será das 8 às 12 horas e a inscrição do interessado pode ser feita antes do início dos trabalhos.

 

O Dia de Campo será um momento em que os produtores rurais poderão conhecer os trabalhos que são conduzidos nas unidades, de acordo com as orientações técnicas específicas. As culturas desenvolvidas são de milho, feijão, feijão-de-corda, sorgo granífero e as forrageiras sorgo, milheto, girassol e melancia de cavalo.


O primeiro evento será na terça-feira, 26, na propriedade Fazendinha, em Rosário do Catete. A expectativa da Secretaria de Agricultura de Rosário é que aproximadamente 100 produtores participem do Dia de Campo. Em Porto da Folha, os trabalhos serão realizados na quarta-feira, dia 27, no povoado Lagoa da Volta. Cerca de 800 produtores de 40 comunidades rurais estão sendo esperados.

 

O evento se encerra na quinta-feira, 28, no Assentamento Barra da Onça, em Poço Redondo. Aí devem se concentrar 200 pessoas. Nos dois dias, os pesquisadores farão demonstrações das culturas de milho, feijão, feijão-de-corda, sorgo granífero e as forrageiras sorgo, milheto, girassol e melancia de cavalo. Mais informações na Secretaria Municipal da Agricultura e no escritório da Deagro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais