Emdagro: servidores prometem paralisação no mês de maio

0
Servidores da Endagro prometem greve para Maio (Foto: Portal Infonet)

Os mais de seiscentos servidores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) já estão mobilizados para aderir aos moimentos grevistas no estado. A categoria já discute em assembleias decretar greve por tempo indeterminado para o mês de maio. Os servidores pedem reajuste, perda dos últimos dois anos, dentre outras reivindicações.

Até o momento, segundo a Associação dos servidores da Emdagro (Assem), as discussões sobre a pauta de reivindicação está sendo avaliada pela categoria. Segundo o presidente da Associação, Erinaldo Pereira, os trabalhadores aguardam a abertura da mesa de negociação com o Governo do Estado.

Erinaldo Pereira explica que os servidores lutam pelas perdas há dois anos. “Queremos a recomposição salarial, estamos brigando pela perda dos últimos dois anos, que não tivemos e outras pendências acumuladas de outra gestão. A categoria está negociando o dissídio”, diz.

Greve

A greve da categoria está agendada para o próximo mês de maio, e segundo informou Erinaldo, será por tempo indeterminado. Com os serviços parados, as fiscalizações, emissão de dados e autorização para o transporte de animais ficarão comprometidos. “Estamos com indicativo de paralisação para maio. Nós estamos mobilizados e tentando negociação com o Governo do Estado, que ainda não nos recebeu”, conta.

Seplag

A assessoria de comunicação da Seplag se comprometeu a enviar esclarecimentos através de nota, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma informação foi enviada. O Portal Infonet continua à disposição através do jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Comentários