Empresa diz que ônibus emplacados estarão nas ruas

Veículos foram entregues dia 3 de julho (Foto: Arquivo Infonet)

A frota de 30 novos ônibus da empresa Viação Modelo que foi entregue no último dia 3 de julho estava rodando pelas ruas sem emplacamento. A situação foi confirmada pelo diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Coronel Péricles Menezes, que explicou que o atraso no emplacamento é de responsabilidade da empresa, mas que a situação já está sendo normalizada.

Durante conversa com o gerente operacional da viação Modelo, Hector Coronado, a demora no emplacamento ocorreu por conta de uma nota fiscal. ”Teve o problema na nota fiscal do encarroçador que é do Rio, já que houve um erro na emissão do documento. Para não deixar a população prejudicada, optamos por colocar a frota para rodar, já que hoje voltam as aulas. Já estamos emplacando os ônibus e 100% da frota estará na rua emplacada”, afirma. 

A expectativa da empresa é que a partir da próxima terça-feira, 15, os veículos já estejam rodando com o devido emplacamento.

Frota

A nova frota passará a atender a população da região da Grande Aracaju, sendo  três linhas de grande circulação de passageiros da região metropolitana de Aracaju. São elas a 001 – Augusto Franco / Bugio, 007 – Fernando Collor / Atalaia, e 002 – Fernando Collor / D.I.A. A implantação dos coletivos nas respectivas linhas, teve como base um estudo promovido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Quanto aos 15 novos ônibus entregues pelo município na última sexta-feira, 11, o capitão José Luiz Ferreira, diretor de trânsito da SMTT, informou que esses já foram entregues emplacados.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais