Empresários ouvem técnicas alagoanas em almoço da Acese

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) promoveu hoje, 11, o Almoço com Empresários, para ouvir informações sobre o Programa de Mobilização para o Desenvolvimento de Arranjos e Territórios Produtivos Locais que se desenvolve no Estado de Alagoas.

Para tanto, veio de Maceió, a secretária adjunta da Secretaria de Planejamento, Vânia Veloso, e Solange Viegas, coordenadora do Programa.

As duas declararam que o Programa teve início em fevereiro de 2005 e conta hoje com a parceria de órgãos da importância do Sebrae, do BNB e de vários ministérios. Este ano, o Programa tem orçados R$ 16 milhões, sendo que R$ 6 milhões são provenientes de bancos estatais. O Programa trabalha hoje com 391 assentamentos e 13 cooperativas.

O programa consiste em orientar produtores rurais para aumentar sua produção e até comercializá-la, encontrando mercado para produtos como mel de abelha, queijos etc. O Programa realizou, até agora 800 evento com a presença de 22 mil pessoas.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais