Empresários repassam sua experiência para alunos da rede pública

Com o objetivo de fazer com que jovens tenham uma visão realista do mundo prático do trabalho e compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira, os alunos do ensino médio do Colégio estadual Presidente Castelo Branco acompanharão um dia de trabalho de um empresário ou executivo de Aracaju. Esta iniciativa, que acontecerá na próxima segunda-feira, 8, é da Junior Achievement, uma organização mundial de educação prática em economia e negócios.

O programa conhecido como ‘Empresário-sombra por um dia’ faz com que jovens se encontrem com os empresários no início do dia e acompanharão todas as suas atividades, conhecendo a empresa e como ela funciona em diversos aspectos. No final do expediente o empresário e o estudante ‘sombra’ seguirão para um coquetel de confraternização, que acontecerá na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), onde trocarão experiências com os outros participantes do programa.

Vários empresários sergipanos estão envolvidos com o programa, a exemplo de José Tomaz Vasconcelos da Júlio Prado Vasconcelos, Jorge Santana de Oliveira da INFOX e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe e Diego da Costa do Hotel da Costa e presidente do Conselho de Jovens Empreendedores de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais