Emsetur administrará Orla de Atalaia em 15 dias

0

Emsetur administrará a Orla em 15 dias
A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) passará a administrar a Orla de Atalaia, incluindo a liberação e cobranças de taxas para os shows realizados no espaço. A previsão é que a empresa assuma a administração do local em 15 dias, prazo que segundo a assessoria de comunicação da Emsetur será necessário para a conclusão de um contrato jurídico.

“A assessoria jurídica está realizando o contrato para avaliar como será cobrada a taxa de eventos e shows que serão realizados na Orla. Estamos avaliando uma cobrança justa de acordo com a medição do espaço”, explica o assessor da Emsetur, Thiago Paulino, ressaltando que aguarda o posicionamento da assessoria jurídica para apresentar mais informações.

Thiago Paulino acrescenta que a concessão de bares, quiosques e restaurantes, assim como locadoras de veículos e outros estabelecimentos já é feita pela Emsetur desde 2009. Com relação a taxa de cobrança  que é realizada mensalmente, varia de acordo com o tipo e tramanho do estabelecimento. São  aproximadamente 40 contratatos de concessão na Orla de Atalaia.

A norma específica para regulamentar o uso dos espaços públicos da Orla foi discutida durante reunião realizada em dezembro do ano passado quando o então governador em exercício Belivaldo Chagas disse prometeu que em janeiro deste ano criaria uma norma para estabelecer quais os dias da semana em que os eventos seriam realizados, em quantos dias por mês e além de definir uma forma de pagamento pelo uso daquele espaço.

*A matéria foi alterada na sexta-feira,5, para correção de informação.

Por Kátia Susanna

Comentários