Emsurb ainda não tem solução para a coleta de lixo

Contrato com a Cavo acaba no dia 14 de maio (Foto: arquivo Portal Infonet)

Há 10 dias do fim do contrato com  a empresa Cavo [válido até 14 de maio], a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ainda não tem um posicionamento sobre a continuidade dos serviços de coleta de lixo em Aracaju.

A assessoria de comunicação da Emsurb explicou que o órgão ainda não foi notificado de decisão judicial emitida no último dia 21 de abril, quando a juíza Christina Machado de Sales e Silva, disse que o gestor municipal tem o direito de escolher a empresa que cumprirá o contrato para execução da coleta de lixo.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação, somente após ser notificada dessa decisão e ter acesso ao seu conteúdo, é que a Emsurb poderá responder se vai retomar o contrato firmado com a Torre (atualmente suspenso) ou tomar providências para um novo contrato emergencial.

A Emsurb disse também que está preparando o edital de licitação para coleta de lixo e que a previsão é publicá-lo em até 30 dias.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais