Emsurb altera locais das feiras do Agamenon Magalhães e Dom Pedro

Feiras do Agamenon Magalhães e Dom Pedro terão local de funcionamento alterados (Foto: Emsurb)

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), irá alterar, provisoriamente, o local de funcionamento de duas feiras livres que acontecem na zona Oeste da cidade. Desta forma, na sexta-feira, 10, pela manhã, o espaço do conjunto Agamenon Magalhães voltará a ser montado na avenida São Paulo, próximo ao Parque de Exposições João Cleophas. No domingo, 12, no mesmo endereço e horário, ocorrerá a feira do Dom Pedro.

De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), a medida ocorre após uma avaliação técnica das condições estruturais do antigo espaço, situado no canteiro central entre as avenidas Maranhão e São Paulo, e atende a uma solicitação dos feirantes.

“Em virtude das reclamações recebidas, montamos uma equipe para que fosse verificado in loco os problemas, principalmente no tocante ao piso. Por isso, em alinhamento com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) definimos que será feita, nos próximos dias, a correção do mesmo com recapeamento asfáltico. Assim, até que sejam concluídas as melhorias, as duas feiras permanecem nesse endereço alternativo na avenida São Paulo”, explica o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Sobre a comercialização de produtos de origem animal, o presidente informou que “devido à falta de estrutura na rede elétrica no novo espaço, as duas feiras irão funcionar, temporariamente, apenas com as bancas e sem o uso dos balcões frigoríficos”, acrescenta o presidente da Emsurb.

Já a feira que acontece no Dom Pedro às quartas-feiras, no período da tarde, será mantida no mesmo endereço, na rua Juiz Mário Almeida Lobão, por apresentar um porte menor.

Quanto às demais feiras, onde há queixas por conta dos equipamentos disponibilizados, a empresa municipal realizou uma minuciosa vistoria. “Em reunião ocorrida na segunda, 6, foram passadas as demandas para a empresa Locazil. A mesma foi notificada para que todos os critérios previstos em contrato sejam obedecidos”, concluiu Moraes.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais