Emsurb apreende mais de 3 mil DVDs piratas

Foto: Ascom/Emsurb
Na noite dessa quarta-feira, 5, fiscais da Prefeitura de Aracaju a serviço da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), acompanhados por agentes da Guarda Municipal, percorreram os mesmos locais onde há duas semanas foi realizada uma blitz contra a pirataria. O saldo da nova operação foi a apreensão de mais de 3 mil DVD”s piratas, além de bonés, controles de televisão sem nota fiscal, tecidos de limpeza, capas de celulares e dezenas de perfumes falsificados.

A fiscalização ocorreu na avenida Francisco Porto, no centro da cidade, nas proximidades dos dois shoppings, no bairro Siqueira Campos (no fundo de um supermercado) e no conjunto Augusto Franco. O trabalho contou com a participação de 15 fiscais e seis agentes da Guarda Municipal.

Na operação, uma kombi e um caminhão deram suporte para o armazenamento dos produtos vendidos irregularmente. “Estão querendo fazer em Aracaju um grande mercado livre, mas a Prefeitura não vai permitir”, afirmou o gerente de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira. De acordo com ele, novas fiscalizações devem acontecer nos próximos dias. “Estamos intensificando nosso trabalho com o intuito de reduzir cada vez mais esse tipo de comércio”, ressaltou.

Em 2009, já passa de 15 mil o número de DVD”s pirateados apreendidos pela Prefeitura. Todos são inutilizados e doados para a Associação de Catadores Autônomos de Aracaju (Care). Os demais produtos apreendidos são encaminhados para o Ministério Público Estadual para serem destruídos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais