Emsurb autoriza rodízio de food trucks no Parque da Sementeira

Solicitação de mudança no sistema de rodízio de food trucks foi atendida pela Emsurb (Foto: Emsurb)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) autorizou a realização do rodízio de food trucks dentro das dependências do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. A ação, que teve início no mês de junho, atende a uma solicitação dos proprietários dos equipamentos de comércio móveis.

“Existe um projeto na Câmara de Vereadores para que haja alteração na lei Municipal nº 4.820/16, que regulamenta a atividade, ampliando o número de vagas nas praças. Até que seja aprovado, decidimos alterar o nosso sistema de rodízio, que a partir de agora acontecerá dentro do Parque da Sementeira e no estacionamento do Planetário, situado na lateral do Parque da Sementeira, na avenida Oviêdo Teixeira, em finais de semana alternados”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Todos os food trucks participantes são legalizados e estão com suas permissões de funcionamento válidas. Além disso, possuem a estrutura necessária para oferecer para à população alimentos de acordo com as normas sanitárias. “Temos sempre o cuidado em autorizar apenas equipamentos que ofereçam boas condições nos produtos comercializados. Todos os 13 participantes estão com a situação regular nos órgãos municipais”, acrescentou o diretor.

Rodízio

Em abril deste ano, a Emsurb implementou o sistema de rodízio, inicialmente, em quatro praças da capital: a Alda Teixeira e Luciano Barreto Júnior, no bairro Jardins; no estacionamento do Planetário, situado na lateral do Parque da Sementeira, na avenida Oviêdo Teixeira; e na Praça do Farol, no bairro Farolândia. Até o momento, estão habilitados para participar do sistema 13 equipamentos móveis nos seguimentos de bebidas e alimentação.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais