Emsurb convoca famílias para retirada de ossos

0

Nesta semana do Dia de Finados, a Emsurb está convocando as famílias que têm parentes enterrados no Cemitério São João Batista há mais de três anos para comparecer ao cemitério e providenciar a retirada dos ossos. Esta remoção deve ser feita periodicamente de três em três anos.

Isso ocorre por conta de que as gavetas do cemitério precisam ser desocupadas para permitir novos sepultamentos. De acordo com Antônio Carlos Mota, da diretoria de Espaços Públicos da Emsurb, o São João Batista recebe cerca de seis sepultamentos diários, o que acarreta uma superpopulação no cemitério.

“Há mais de dois anos a Prefeitura de Aracaju não realiza o sepultamento coletivo. Tivemos uma tolerância muito maior que a do prazo normal, que é de três anos. Mas as famílias precisam dar um destino aos ossos, pois o nosso ossuário não pode suportar por mais tempo sem realizar o sepultamento coletivo, pela grande quantidade que se acumulou nesses últimos anos”, declara Antônio Carlos Mota.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais