Emsurb proíbe instalação de tendas na Orla de Atalaia

Fiscal da Emsurb diz que proibição coibe venda de barracas no Réveillon
Quem quiser passar o Réveillon numa tenda na Orla de Atalaia terá que esperar até o dia 31 de dezembro, data em que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irá liberar a demarcação de espaços. O objetivo da proibição é coibir a venda de barracas no local e dar oportunidade para que as famílias possam montar suas tendas sem ter que pagar.

“Muitas pessoas chegam aqui cinco dias antes e montam barracas para vendê-las depois”, diz o fiscal da Emsurb, Ângelo Custódio. As tendas que foram armadas domingo à noite, 27, tiveram que ser retiradas na manhã desta segunda-feira, 28, como foi o caso da barraca do estudante Antony Batista.

Área é tomada por famílias que escolhem o local para passar a virada / Foto: Arquivo Portal Infonet
“Chegamos aqui mais cedo e tivemos que retirar nossa barraca, isso é uma falta de respeito. A minha intenção não é vender a tenda e sim passar o Réveillon com a minha família”, diz Antony. O estudante afirmou ainda que só irá sair do local quando puder armar a barraca. “Quero ver se a Emsurb vai manter essa determinação. Se todo mundo deixar para montar as tendas no dia 31, vai rolar briga por espaço”, completa.

O espaço destinado à instalação de barracas será ampliado de acordo com a demanda de pessoas. “No ano passado, muitas pessoas armaram tendas depois da Orla [em direção à praia Sarney], acredito que esse ano também será assim”, afirma o fiscal Ângelo.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais