Emsurb realiza “Operação Limpeza” em manguezal

(Foto: Ascom Emsurb)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta segunda-feira, 8, mais uma operação de limpeza do manguezal que margeia o calçadão da avenida Beira Mar, localizado na Zona Sul da capital. A ação iniciada nas proximidades do terminal de ônibus da Atalaia deverá ser concluída na próxima semana por conta da extensão do serviço, que pretende atender também a área do Mirante da 13 de Julho.

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, o maior volume de lixo do local é proveniente do descarte irregular de lixo. "É comum retirar plásticos diversos, como garrafas e sacos, material orgânico, além de pedaços de isopor oriundos da pesca realizada ao longo do rio e entulhos. Para esta intervenção estamos com uma equipe de 12 agentes e fora isso temos outros agentes responsáveis pela limpeza da ciclovia. Nosso maior problema ainda é a falta de conscientização da população em relação à preservação do meio ambiente, e para minimizar esta situação, executamos sempre que necessário uma Operação Limpeza", alerta.

Áreas verdes

Já os serviços de poda e paisagismo foram realizados pela Gerência de Áreas Verdes (Gerav) da Emsurb no início da semana nos bairros São Carlos, Santos Dumont, Santo Antonio e nos conjuntos Orlando Dantas, Ipês e Santa Tereza. Os próximos locais a receberem as equipes da Gerav são os bairros Luzia, Jessé Pinto Freire, Ponto Novo, Atalaia e Farolândia, além das praças Ranulfo Prata, Major Bernardino e Praça dos Expedicionários.

Fonte: Ascom Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais