Emsurb soteia vagas para comércio no Forró Caju

Centenas de pessoas compareceram ao sorteio na expectativa de garantir renda extra no Forró Caju 2010
Alegria e decepção marcaram o sorteio para comercialização de alimentos e bebidas no Forró Caju 2010 no Parque Augusto Franco (Sementeira), sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Foram 1921 inscritos para apenas 115 vagas de comércio. Muitos interessados em ganhar um dinheiro extra nos festejos juninos ficaram de fora. Foram sorteadas vagas para venda em box de bebidas, capeta, tenda de lanche, towner, balas/cigarro, adereços, pipoca, milho verde, wisky e três bares âncoras.

Pela primeira vez, a vendedora de balas e cigarros Adaci da Silva Santos que cria dois filhos sozinha foi sorteada. “Antes eu vendia do lado de fora, tem cinco anos que eu tendo vender no Forró Caju e só agora fui sorteada. Espero que as vendas sejam boas”, disse contente.

Pela primeira vez Adaci irá comercializar no Forró Caju
A alegria de Adaci contrastou com a tristeza de Ana Paula, que pela primeira vez vai ficar de fora da festa. “Eu comprei cerca de R$ 2000 mil de mercadorias, esse período junino é onde eu vendo mais, apesar de trazer minha mãe e padrasto junto, estávamos na expectativa de sermos sorteados no Coquetel, Box de cerveja e na venda de wisky que só tinha uma vaga. Quem trabalha com isso é uma aventura, agora vou tentar vender do lado de fora”, falou.

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Antônio Carlos Mota, as pessoas sorteadas terão de pagar uma taxa entre 45 e R$ 800, variando de acordo com o tipo de comércio. “É o mesmo valor cobrado há vários anos, o comerciante sorteado terá até 10 de junho para efetuar o pagamento e confirmar a inscrição”, contou.

Para Ana Paula será a primeira que irá ficar de fora da festa
De acordo com o diretor da Emsurb, a fiscalização este ano será rigorosa. “O vendedor tem que estar com a camisa e adesivo no equipamento. Esse ano a fiscalização será mais intensa para coibir inclusive a venda de churrasquinho no palito de espeto que é um material que em locais de grande tumulto pode ferir as pessoas. Outra questão é que todos os vendedores sorteados que forem comercializar alimentos e bebidas devem comparecer ao curso da Vigilância Sanitária”, informou.

O curso da Vigilância Sanitária Municipal acontece na próxima segunda-feira, 14, no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), localizado na Rua Carlos Correia, 260, Siqueira Campos.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais