Encontro de Engenheiros Agrônomos começa nesta quarta

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) promove até dia 25 de setembro, o IX Encontro Estadual de Engenheiros Agrônomos de Sergipe- EASE, cujo tema central será “Alimento, Energia e Meio Ambiente”. O evento será aberto oficialmente pelas autoridades envolvidas no segmento, nesta quarta-feira, 23, às 20h, com o lançamento do livro “Glossário de Plantas Ornamentais Tropicais” de autoria do agrônomo sergipano Antonino Campos de Lima.

O IX EASE vai reunir os mais renomados pesquisadores da Região Nordeste do país e tem como objetivo discutir e propor políticas públicas, estratégias, planos e programas de atuação capazes de proporcionar maior interação do profissional com a agropecuária e o meio ambiente.

Na manhã de quinta-feira, 24, o engenheiro agrônomo e coordenador do IX EASE, Aricio Resende Silva dará por iniciado as discussões, debates e as meses redondas, que trará os mais variados temas envolvendo a problemática a exemplo da atual situação da agronomia e perspectivas no Nordeste brasileiro  que será ministrada pelo diretor da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, engenheiro agrônomo Lucas Rocha Carneiro. Plantas ornamentais, com o especialista sergipano Antonino Campo, revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, será discutida com o pesquisador da Embrapa Lourival Vilela.

Na seqüência, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna irá abordar sobre as opções de negócios gerados com a Palma. Já o especialista Orlando Monteiro de Carvalho vai transcorrer sobre a produção de leite e seus derivados no Alto Sertão sergipano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais