Encontro de presidentes de Tribunais em Aracaju

0

Começa hoje, 2, o 67º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento, que será aberto à noite, no auditório do Tribunal de Justiça, e será encerrado no sábado. Na pauta, estão discussões de temas relevantes, como a Reforma do Judiciário. Na sexta-feira, 3, o encontro continuará no salão Salmão do Hotel Aquarius, durante todo o dia.

O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil foi criado em 1992 com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da federação.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pascoal Nabuco, entende que a realização desse encontro em Sergipe elevaria a importância do Estado no contexto nacional. Ele lembrou que Sergipe, proporcionalmente, fica entre os três Estados do país com mais julgamentos de processos. “Com certeza teremos discussões importantes, principalmente para unificar as ações do Judiciário brasileiro”, definiu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais