Encontro discute situação de meninos de rua

Será realizado, em Aracaju, o I Encontro de Abrigos do Município. O evento acontece a partir de amanhã, dia 11, e contará com a participação do conselheiro Ademar de Oliveira Marques, membro do Conselho Nacional da Assistência Social e do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Além dele, estará presente o juiz de Direito Luiz Carlos Figueiredo, da Primeira Vara da Infância e da Juventude de Recife.

 

O encontro terá duração de dois dias, e acontece no auditório do Ministério Público, Edifico Walter Franco, na Praça Fausto Cardoso. A palestra do juiz acontece às 9 horas da quinta-feira. De acordo com a organização do evento, será abordado o tema “Repensando a prática de institucionalização no Brasil”. A palestra será coordenada pela secretária Municipal da Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabêlo.

 

Ademar Marques deve participar do evento no mesmo dia, mas à tarde, a partir das 14 horas. O tema escolhido foi “Crianças Abrigadas”, através do qual o conselheiro enfocará responsabilidade do Estado, da sociedade e da família sobre o assunto. A coordenação da palestra será responsabilidade da assistente Social Anair Viana de Jesus, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais