Encontro Nacional de Química discute sustentabilidade

0

No período de 11 a 14 de março de 2008, no Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, será realizado o IV Encontro Nacional de Química Ambiental (ENQAmb). Com o tema central “Água, Energia, Alimentos: Desafios de sustentabilidade para um mundo em mudanças”, o evento é uma realização do Departamento de Química e do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) e da Divisão de Química Ambiental da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Durante os quatro dias de atividades, o ENQAmb reunirá em Aracaju os mais expressivos nomes da química ambiental do Brasil, para discutir questões ambientais de interesse para o desenvolvimento do país e melhoria da qualidade de vida do povo.

A programação conta com mini-cursos, palestras e mesa-redonda. Os mini-cursos terão como temas “Dinâmica e reações de herbicidas no solo”, “Processos tradicionais e avançados usados no tratamento de efluentes”, “Especiação de metais por eletroforese capilar”, “Preparo de amostras e análise de poluentes orgânicos em matrizes ambientais”, “Gases de efeito estufa e mudanças climáticas”, “Mudanças Climáticas: uma abordagem para o ensino médio”, “Métodos e Técnicas de Educação Ambiental” e  “Técnicas utilizadas na Petrobras para avaliação da qualidade de ecossistemas aquáticos”.

Já as palestras e mesa-redonda enfocarão temas como “Impactos Ambientais Em Zonas Costeiras do Nordeste Brasileiro – O cenário do Antropoceno”, “Desafios da Identificação de Contaminantes Petrogênicos em Ambientes Aquáticos”, “Água, Energia, Alimentos: desafios de sustentabilidade para um mundo em mudanças” e “Biocombustíveis: desenvolvimento tecnológico da Petrobras em busca de uma matriz energética mais sustentável”.

Inscrições

As inscrições serão aceitas até o dia 7 de março, no site do Encontro. Após essa data, as inscrições só poderão ser feitas no dia 11 de março, no local do evento. O participante que comparecer aos três dias do curso receberá certificado.


 

Comentários