Encontro sobre “Marketing Governamental” começa nesta sexta

0

Estudantes, professores e profissionais da área de publicidade, propaganda e comunicação terão acesso livre na abertura do quarto módulo do Projeto de Qualificação em Comunicação (Proquali), que acontece nesta sexta-feira, 5, às 19h, no auditório do bloco D da Universidade Tiradentes (Unit). Realizado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), o encontro terá como tema “Marketing Governamental” e contará com a palestra do doutor em Ciência da Informação pela UnB e especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Edmundo Brandão Dantas. No sábado, será a vez dos coordenadores de comunicação das assessorias se encontrarem no auditório da Pronese, localizado à Rua Vila Cristina, Bairro São José, a partir das 9h.

De acordo com a assessora do Núcleo de Integração e Projetos da Secom, Kadydja Albuquerque, o ProQuali se consolida tanto como um instrumento de capacitação para os profissionais das assessorias quanto como um espaço de debates e formação de estudantes e professores do meio acadêmico. “Já que trazemos profissionais e especialistas de renome nacional para discutir temas na área de comunicação, o programa é também uma oportunidade para manter um espaço de debate aberto com a comunidade acadêmica, onde estudantes e professores tenham a chance de discutir e de se aprofundar no tema”, explicou Kadydja Albuquerque.

O quarto módulo acontece justamente no período de deflagração da licitação da publicidade do Governo do Estado. “Ele é fundamental, porque o Governo vai organizar a sua publicidade e é necessário que secretarias e órgãos se organizem neste sentido”, disse a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino.

Durante o encontro, a Diretoria de Marketing da Secom vai apresentar o projeto do Sistema Integrado de Marketing (SIM ) , que está em fase de desenvolvimento. “O sistema vem para integrar e dinamizar a comunicação. É um sistema online em que cada assessor e gestor possui a sua senha e vai poder solicitar as suas demandas de marketing”, explicou a diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação, Caroline Portugal.

Palestrante

O professor Edmundo Brandão Dantas falará sobre as técnicas relacionadas ao marketing e sobre os modelos de marketing público. Ele é doutor em Ciência da Informação pela UnB, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, engenheiro de telecomunicações (INATEL-MG) e economista (AEUDF). É também pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Social pelo UniCEUB, professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, professor convidado de cursos de pós-graduação, promovidos pela FGV-DF, IBMEC – DF, Universidade Católica de Brasília e FUBRA, UnB. Ex-Professor-Assistente da Coordenação do Curso de Comunicação do UniCEUB, na Habilitação em Propaganda e Marketing e professor das disciplinas de Planejamento Estratégico e Mercadologia na mesma Instituição de Ensino Superior.

Confira a programação

Sexta-feira – 5/10

Palestra “Marketing, marqueteiros e marquetagens: a instalação da confusão”
Palestrante: profº. Dr. Edmundo Brandão Dantas (Faculdade de Comunicação / UnB)
Debatedores: Matheus Felizola e Fábio Vivas (professores do curso de Publicidade e Propaganda da Unit)
Horário: 19h
Local: Auditório “Padre Melo” da Universidade Tiradentes – BLOCO D- FAROLÂNDIA
ACESSO LIVRE

Sábado – 6/10

Workshop “Marketing público: um modelo integrado”
Facilitador: profº. Dr. Edmundo Brandão Dantas (Faculdade de Comunicação / UnB)
Horário: das 9h às 18h (com intervalo para almoço)
Local: auditório da Pronese
Endereço: Rua Vila Cristina, 1051- Bairro São José
Público: assessores de comunicação do Governo do Estado

Fonte: ASN

 

 

Comentários