Energipe inaugura árvore de luz com fogos

Os fogos abrilhantaram a inauguração
A Empresa Energética de Sergipe S. A. (Energipe) inaugurou na noite de hoje, 7, a árvore de Natal que a instituição montou no espaço localizado entre os rios Poxim e Sergipe. O presente é dado aos aracajuanos em virtude da época natalina e acontece pelo 19º ano consecutivo.

 

O acendimento da gigantesca estrutura aconteceu às 20h e foi observado por famílias e pedestres. Para facilitar o trânsito dos pedestres, o trecho da Avenida Beira Mar entre o Calçadão da 13 de Julho até as imediações do Iate Clube de Aracaju foi interditado.

 

A inauguração contou ainda com a apresentação do Coral da

Apresentação do Coral da UFS
Universidade Federal de Sergipe, que cantou atrás do Mirante da 13 de Julho, e foi aberta com uma queima de fogos. Pessoas de todos os bairros de Aracaju e turistas acompanharam o acender da árvore.

 

A aposentada Marília Santos foi uma das presentes. Acompanhada do filho e da nora, Marília mora no Conjunto Leite Neto e sempre acompanhou as inaugurações das luzes todos os anos. “Eu adoro. É uma coisa maravilhosa, que tem que ter sempre. Na minha época não tinha disso”, relata a aposentada.

 

Estrutura

 

A aposentada Marília Santos
As novidades para 2007 foi o deslocamento da armação em aproximadamente 60 metros, por conta da elevação do nível da água dos rios, bem como a adição de 800 lâmpadas especiais às 24.500 utilizadas na montagem da árvore.

 

Ao total, foram utilizados para a confecção da árvore 2.100 metros de cabos de aço, 10 mil metros de fita isolante, 14 postes e mil metros de rede de alta tensão. A estrutura foi montada em um mês por uma equipe composta por 50 pessoas e mede 86,04 metros, o equivalente a 30 andares.

 

Segundo o assessor de Comunicação da Energipe Augusto Aranha, a árvore montada é a maior do mundo, e apesar da documentação enviada, não foi reconhecida pelo Guiness Book. A estrutura montada em Aracaju ultrapassa em quatro metros a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que é considerada a maior árvore do mundo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais