Energisa combate fraudes em Propriá

O Grupo Especializado Antiperdas da Energisa (GEAP) está realizando uma ação consistente de combate a fraudes no município de Própria e cidades próximas, sendo 17 pessoas detidas e um total de 343 irregularidades encontradas.

Sejam ligações clandestinas ou furto de energia – o popular “gato” –, as ações de combate a fraudes realizadas pela Energisa têm o objetivo de regularizar os clientes, diminuindo as perdas da empresa e do Estado (impostos que deixam de ser arrecadados) e melhorando a qualidade da energia fornecida. As fraudes também comprometem essa qualidade.

A perda comercial da Energisa em megaWatts por hora (MWh) chegou a 145.234MWh, nos últimos nos últimos 12 meses, que corresponde ao consumo médio em 2 meses de uma cidade do porte de Aracaju.

Por causa das fraudes neste mesmo período, o Estado deixou de arrecadar mais de 12 milhões de reais, dinheiro que poderia ser investido no desenvolvimento de Sergipe. Outro fator importante é que a fraude de energia impacta diretamente no custo da tarifa.

Fonte: Energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais