Entidades mobilizam população para vestir preto em protesto

Henri Clay
O Conselho Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e demais entidades engajadas na mobilização social contra o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco estão convocando a população do Estado a vestir preto no próximo dia 20, quando haverá um ato popular contra o projeto de transposição. 

De acordo com a OAB/SE, a cor preta caracteriza o luto da população ribeirinha pelas conseqüências que o projeto de transposição, se colocado em prática, poderá trazer para o São Francisco.
No mesmo dia, a partir das 15h, haverá um ato popular, com tema “O Rio São Francisco pode morrer e faltar água para você”. A manifestação será na sede da OAB/SE, próximo à Praça Camerino. 

Durante esta semana, a OAB/SE mobilizou cerca de 30 entidades, que já aderiram ao ato popular e estão na linha de frente chamando a população para participar deste protesto. Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, o ato popular de Sergipe será um eco para provocar uma discussão ampliada sobre o projeto, cujas obras já foram autorizadas pelo Ibama.

“Com esta mobilização, podemos provocar um debate e fazer com que nossas vozes e fundamentações jurídicas e técnicas possam ser ouvidas e enxergadas pelo Presidente da República e pelo Congresso Nacional”, observa Henri Clay.

Além da OAB/SE, estão engajadas nesta mobilização o Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco, a Central Única dos Trabalhadores, Sintese, estudantes secundaristas, estudantes universitários, Aspene, Conal, Associação de Moradores de diferentes bairros de Aracaju, entre outras entidades representativas da sociedade civil organizada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais