Entrega do Selo Unicef ‘Município Aprovado”

Selo será entregue a sete municípios sergipanos
Acontece nesta terça-feira, 9, a solenidade de entrega do Selo Unicef “Município Aprovado”. O evento, que premiará sete municípios sergipanos, contará com a presença do governador Marcelo Déda, e acontecerá às 15h, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).

Em sonelidade realizada semana passada em Pernambuco (PE) com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram premiados os municípios sergipanos de Campo do Brito, Cumbe, Frei Paulo, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis. Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O Selo foi entregue aos municípios que conseguiram alcançar os maiores avanços em pelo menos seis dos 13 indicadores de impacto social, em 10 dos 21 indicadores de gestão, e em pelo menos dois dos quatro temas do eixo de participação social.

Além do reconhecimento junto ao Unicef, os sete municípios receberão incentivos do Governo de Sergipe para fortalecer seus conselhos tutelares e de direitos. A partir de uma lei aprovada neste Governo, os municípios portadores do Selo Unicef um prêmio de R$ 20 mil para aparelhar os conselhos tutelares.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais