Entregadores de aplicativo farão mobilização nacional em Brasília

A mobilização realizada em Brasília contará com entregadores de 11 estados (Foto: Marcello Casal Jr/EBC)

No dia 15 de setembro, entregadores de aplicativos de 11 estados estarão reunidos em Brasília para uma mobilização nacional em busca dos direitos cobrados nas últimas paralisações. Na oportunidade, também será solicitada a aprovação da PL-1665/2020, como garantia sobre os direitos dos entregadores durante a pandemia.

Em nota divulgada nas redes sociais, os trabalhadores acreditam que a mobilização traz a chance de fazer com que a categoria seja valorizada. “Lutamos pelo aumento das taxas mínimas, por km rodado e pelo fim dos bloqueios injustos, além da aprovação da PL-1665 que dá direitos mínimos pra nossa categoria durante a pandemia como seguro acidente, e obrigação dos estabelecimentos a nos permitirem uso dos banheiros”, afirmam.

Trabalhando como entregador há sete meses, o sergipano e organizador da mobilização à frente nacional, Henrique Dantas, ressalta a importância do terceiro breque. “Nesse terceiro breque, além da luta por nossos direitos, vamos pressionar os deputados para a aprovação da PL”, destaca.

Entre os pedidos presentes do projeto de lei, os trabalhadores solicitam que a empresa de aplicativo deve assegurar aos entregadores afastados em razão de acidente ou por suspeita ou contaminação pelo coronavírus (Covid-19) a assistência financeira durante o período de afastamento necessário para a recuperação do trabalhador.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais