Greve: entregadores de aplicativo se concentram na Orla de Atalaia

Após a concentração na Orla de Atalaia os entregadores seguiram em direção ao centro da cidade (Foto: Derlan Azevedo)

Entregadores que trabalham em parceria com as empresas Uber Eats, Ifood, James e Rappi usaram a Orla de Atalaia como ponto de encontro para a paralisação que está acontecendo nesta quarta-feira, 1. O protesto usou a hashtag #brequedosapps e saiu do Bairro Atalaia em direção ao centro de Aracaju, acompanhado mediante o protocolo firmado junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e outros órgãos.

A ação acontece em todo o país e foi motivada pela cobrança dos entregadores por melhores condições de trabalho, aumento da taxa mínima por distância percorrida e pela contestação sobre as suspensões e bloqueios realizados pelos colaboradores contra os motoboys. 

Além dessas cobranças, os entregadores questionam a dificuldade de acesso para realizar contato direto com as empresas que, segundo eles, não são transparentes em suas plataformas e realizam as suspensões sem nenhum tipo de aviso prévio.

Segundo o entregador Derlan Azevedo, até o momento nenhuma das empresas entrou em contato com os trabalhadores para propor algum tipo de negociação. “Por enquanto só temos a informação de que eles estão com problemas de sistema nos aplicativos”, afirma.

O Portal Infonet entrou em contato por e-mail com as empresas colaboradoras e permanece à disposição para qualquer declaração no e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Ontem, algumas das empresas se anteciparam e enviaram nota ao Portal.

por Juliana Melo 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais