Equipamentos eletrônicos passarão por testes na capital

0
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Nos próximos dias três pontos da grande Aracaju vão receber dispositivos de fiscalização eletrônica. Os equipamentos que passarão por testes serão implantados em três pontos da capital, sendo que a empresa vencedora da licitação, terá 10 dias para implantar os equipamentos e realizar os testes.

Ao todo serão instalados três equipamentos, sendo um misto [no cruzamento da Beira Mar com Francisco Porto], Fixo [Depois da ponte do Parque dos Cajueiros] e uma lombada [Trecho próximo ao Palácio de Veraneio].

De acordo com o assessor de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Flavio Vasconcelos, a empresa vencedora foi levada ao local onde os equipamentos serão implantados.  “Ontem fomos mostrar a empresa os locais para os testes. os equipamentos serão colocados em trê pontos estratégicos na capital. O misto vai ficar no semáforo porque ele flagra o avanço dos condutores no sinal vermelho ou os que param na faixa de pedestre. O fixo será colocado na avenida porque ele flagra condutores acima do permitido e ele vai facilitar a travessia de pedestre. Já a lombada é por conta do número de acidentes próximo ao Palácio de Veraneio e para evitar acidentes”, explica o assessor.

Após serem instalados, os equipamentos passarão por 10 dias de testes e após esse prazo, caso os equipamentos sejam aprovados nos testes, a empresa irá assinar o contrato com a SMTT e terá 30 dias para dar início a fiscalização eletrônica na capital. Ao final do contrato com a empresa, os equipamentos serão entregues à Superintendência Municipal.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais