Equipes e governo selam acordo para venda de bebidas no Batistão

A reunião selou os últimos detalhes e os ambulantes serão comunicados. (Foto: ASN)

Uma reunião durante a manhã desta sexta-feira, 10, entre representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), da Associação Desportiva Confiança e do Governo de Sergipe selou os últimos detalhes para a contratação de uma cervejaria que comercializará bebidas no Estádio Lourival Batista (Arena Batistão) durante a temporada de 2020. O encontro ocorreu no gabinete do secretário da Casa Civil, Carlos Felizola, e contou com a presença do presidente do Confiança, Hyago França, e do presidente da FSF, Milton Dantas.

O presidente da FSF garantiu que nenhum ambulante será proibido de comercializar seus produtos na arena, com exceção das bebidas (água, refrigerante e bebida alcoólica), “Os comerciantes poderão vender os demais produtos, tais como pipoca, churrasquinho, acarajé, doce, cachorro-quente, pastel, entre outros”, destacou o presidente.

Segundo ele, o contrato foi firmado com a cervejaria pelas diretorias do Confiança e do Club Esportivo Sergipe, “Não poderíamos perder essa receita. Houve uma flexibilização da questão dos lanches e a federação sairá com uma nota para informar os ambulantes”, explicou Milton.

Reclamação

Durante a semana, os ambulantes demonstram apreensão com a decisão de não poderem mais atuar durante os jogos no Batistão. A categoria criticou a postura das equipes, que decidiram firmar parcerias e ceder a comercialização de bebidas às cervejarias parcerias dos clubes.

No mesmo período, Confiança e Sergipe emitiram nota explicando que o uso comercial da arena segue um modelo já adotado por vários clubes em arenas Brasil afora. A diretoria disse que a exploração comercial do local é uma das formas encontradas pelas agremiações para lucrarem através de uma atividade desempenhada por elas, ou seja, a partida de futebol pela qual é responsável, representando assim uma importante fonte de receitas para o time.

O Club Esportivo Sergipe, por sua vez, afirmou que tem uma parceria com uma cervejaria e que esta é responsável pela comercialização de bebidas na arena. “Será permitida apenas a comercialização de comidas por parte dos vendedores ambulantes na parte da Arena Batistão, que compete ao time colorado, durante o clássico Sergipe x Confiança, que será realizado no dia 12/01”, destacou.

Nota

Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Secretaria Geral de Governo confirmou o acordo firmado com a Federação Sergipana de Futebol. Conforme a nota, os vendedores ambulantes continuarão comercializando os produtos dentro do estádio Lourival Batista. “O governo do estado de Sergipe garante que não compactua com a saída de nenhum ambulante e que as medidas tomadas foram pensadas de forma conjunta para colaborar com a organização da venda no estádio”, ressalta a nota.

por Daniel Rezende

*A matéria foi alterada às 14h05 para acréscimo de informações enviadas pela Secretaria Geral de Governo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais