Equipes e governo selam acordo para venda de bebidas no Batistão

0
A reunião selou os últimos detalhes e os ambulantes serão comunicados. (Foto: ASN)

Uma reunião durante a manhã desta sexta-feira, 10, entre representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), da Associação Desportiva Confiança e do Governo de Sergipe selou os últimos detalhes para a contratação de uma cervejaria que comercializará bebidas no Estádio Lourival Batista (Arena Batistão) durante a temporada de 2020. O encontro ocorreu no gabinete do secretário da Casa Civil, Carlos Felizola, e contou com a presença do presidente do Confiança, Hyago França, e do presidente da FSF, Milton Dantas.

O presidente da FSF garantiu que nenhum ambulante será proibido de comercializar seus produtos na arena, com exceção das bebidas (água, refrigerante e bebida alcoólica), “Os comerciantes poderão vender os demais produtos, tais como pipoca, churrasquinho, acarajé, doce, cachorro-quente, pastel, entre outros”, destacou o presidente.

Segundo ele, o contrato foi firmado com a cervejaria pelas diretorias do Confiança e do Club Esportivo Sergipe, “Não poderíamos perder essa receita. Houve uma flexibilização da questão dos lanches e a federação sairá com uma nota para informar os ambulantes”, explicou Milton.

Reclamação

Durante a semana, os ambulantes demonstram apreensão com a decisão de não poderem mais atuar durante os jogos no Batistão. A categoria criticou a postura das equipes, que decidiram firmar parcerias e ceder a comercialização de bebidas às cervejarias parcerias dos clubes.

No mesmo período, Confiança e Sergipe emitiram nota explicando que o uso comercial da arena segue um modelo já adotado por vários clubes em arenas Brasil afora. A diretoria disse que a exploração comercial do local é uma das formas encontradas pelas agremiações para lucrarem através de uma atividade desempenhada por elas, ou seja, a partida de futebol pela qual é responsável, representando assim uma importante fonte de receitas para o time.

O Club Esportivo Sergipe, por sua vez, afirmou que tem uma parceria com uma cervejaria e que esta é responsável pela comercialização de bebidas na arena. “Será permitida apenas a comercialização de comidas por parte dos vendedores ambulantes na parte da Arena Batistão, que compete ao time colorado, durante o clássico Sergipe x Confiança, que será realizado no dia 12/01”, destacou.

Nota

Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Secretaria Geral de Governo confirmou o acordo firmado com a Federação Sergipana de Futebol. Conforme a nota, os vendedores ambulantes continuarão comercializando os produtos dentro do estádio Lourival Batista. “O governo do estado de Sergipe garante que não compactua com a saída de nenhum ambulante e que as medidas tomadas foram pensadas de forma conjunta para colaborar com a organização da venda no estádio”, ressalta a nota.

por Daniel Rezende

*A matéria foi alterada às 14h05 para acréscimo de informações enviadas pela Secretaria Geral de Governo
Comentários