Equipes vistoriam terreno que desabou na Coroa do Meio

Laudo pericial deve ser concluído em 45 dias (Foto: Portal Infonet)

Equipes da Defesa Civil e Crea já visitaram a área onde ocorreu o desabamento do prédio de quatro andares no bairro Coroa do Meio.  Após essa primeira visita, as equipes estão dando início à verificação dos projetos de execução da obra do prédio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município de Aracaju, Nicanor de Moura Neto, o grupo pretende “É um grupo de profissionais que estarão envolvidos nesta avaliação. Ontem [23] estivemos visitando a área e olhamos de fora, mas ainda não fizemos a retirada do material. Estamos analisando o projeto de construção do prédio para depois fazer a retirada do material que passará por uma análise dos técnicos.”

A expectativa é que na próxima semana, segunda, 28, ou terça-feira, 29, as equipes voltem ao local para fazer a retirada do material para análise.

Crea

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Jorge Silveira, equipes estiveram visitando o local do desabamento, mas outras visitas devem ocorrer. Ainda segundo Jorge Silveira, a previsão é de que o laudo pericial sobre as causas do acidente seja concluído em 45 dias. Após a conclusão, o laudo será encaminhado ao delegado Valter Simas, da Delegacia Especial de Turismo (Detur) para dar continuidade ao caso.

Outro lado

A equipe do Portal Infonet entrou em conato com o dono do prédio, mas não obtivemos êxito. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais