Será realizada uma nova eleição para Conselho Tutelar do 6º Distrito de Aracaju após um erro técnico. Para explicar melhor o que ocorreu haverá uma coletiva de imprensa para tratar do assunto nesta segunda-feira, 20, a partir das 7h30, no miniauditório do 1° andar da sede do Ministério Público de Sergipe (MP-SE).
De acordo com informações do MP, depois das eleições, que ocorreram no dia 1° de outubro, um dos candidatos ao cargo percebeu erro no registro do seu número de campanha. Durante o protocolo, o número do candidato era o 223, porém, no registro de candidatura, foi inserido o número 233.
Em ofício enviado ao MPSE, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA), responsável pelo procedimento de registro e eleição, reconheceu o erro.
Diante da falha técnica, o Ministério Público, por meio da 8ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão/Infância e Adolescência, recomendou uma nova eleição, que ocorrerá no dia 26 de Novembro entre 8h às 17 horas e será realizada nos mesmos locais de votação.
por Carol Mundim e João Paulo Schneider com informações do MPSE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B