Escalonamento: supermercados continuam funcionando das 8h às 19h

0
Portaria publicada ontem mantém o horário de funcionamento do toque de recolher (Foto: pixabay)

Os supermercados da capital que teriam seu horário de abertura alterado a partir da próxima segunda-feira, 12, por conta do escalonamento do horário de funcionamento dos serviços e comércio – definidos no decreto nº 642 publicado no último dia 8 de abril pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira para conter a proliferação do covid-19 – permanece abrindo às 8h e fechando às 19h.

A decisão de manter o horário de funcionamento dos supermercados como já vem sendo praticado desde o início do toque de recolher, foi publicada na portaria nº 12/2021 na última sexta-feira, 9, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O órgão levou em consideração a especificidade do setor e o pedido da Associação Sergipana de Supermercados (Ases).

De acordo com o presidente da ASES, José Anderson, após a publicação do decreto, a Associação fez um requerimento à Prefeitura apontando que a redução do horário dos supermercados poderia gerar ainda mais aglomeração.

“Preocupados com as medidas de segurança e com a população de Aracaju, colocamos todos os pontos contra e a favor, e a Prefeitura entendeu que essa redução só ia gerar mais aglomeração no final de tarde e atendeu a nossa solicitação”, explica.

Os supermercados funcionam das 8h às 19h para atendimento ao público, e das 6h às 8h para recebimento de mercadorias.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais