Escola de Surf começa temporada verão

0

Mais uma opção de esporte e entretenimento nesse verão começou essa semana. A escolinha sergipana de surf iniciou o 6º curso de verão, com uma turma de 20 alunos, na praia de atalaia. O curso, sob orientação do professor Gileno Júnior, é voltado para os iniciantes na prática do surf, e ensina tanto as melhores dicas para começar a surfar como a própria orientação do esporte.

Os dez dias de duração são divididos entre aulas práticas na piscina e na praia. O Sesc Atalaia é o lugar para as aulas na piscina, que duram quatro dias e servem para adquirir familiaridade e equilíbrio com a prancha. Nesse período também são passadas noções de primeiros socorros, e dicas de como evitar acidentes no mar. As aulas da praia são ministradas todas com longboards, ideais para os iniciantes pela estabilidade que tem no mar.

A proposta é que o curso dure todo o verão, e depois se estenda durante o ano letivo, tendo três aulas durante a semana. O público que mais procura a Escola de Surf são os adolescentes com idade média entre 13 e 18 anos. “O interessante é despertar o interesse pelo esporte, seja para se tornar um hobby ou de modo profissional”, comentou Gileno.

Gileno Júnior ensinando, e Luciano neto (bermuda vermelha)
O aluno Luciano Neto, 14, já fez o curso, mas continua freqüentando algumas aulas. “É divertido e faz muito bem pra saúde”, comenta o jovem surfista. Já a novata Larissa Noêmia, 14, está pegando aulas pela primeira vez. “Eu sempre vi as pessoas surfando e tenho muita curiosidade, Quero aprender logo”, comentou animada.

As inscrições para a Escola Sergipana de Surf ainda estão abertas e podem ser feitas no stand de informações localizado no Shopping Jardins.

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais