Escola doa 11 toneladas de lixo reciclável à CARE

Caminhão da CARE em frente ao colégio
Nesta sexta-feira, 28, crianças e adolescentes do Colégio do Salvador entregaram à CARE o material reciclável que arrecadaram durante todo o primeiro semestre letivo de 2009. A iniciativa da unidade de ensino foi impulsionada pelo Ministério Público Estadual (MPE) que em 2008 reuniu escolas particulares e alguns condomínios de Aracaju para que todos se esforçassem em realizar coleta seletiva.

A doação às famílias que sobrevivem da coleta e venda de papel, plástico, vidro e demais materiais recicláveis ocorreu de forma divertida. Os alunos do colégio receberam a missão como tarefa de uma gincana. Venceu a equipe que mais arrecadou lixo, mas quem ganhou mesmo foram as 23 famílias da CARE que agora têm 11 toneladas a mais de material para comercializar.

A promotora Euza Missano, que abraçou a idéia em nome do Ministério Público Estadual, marcou presença na entrega do material e elogiou o pioneirismo do colégio. “Tenho certeza que outras escolas seguirão o exemplo e vão apoiar a CARE através de iniciativas como essa que beneficiam várias famílias e o nosso meio ambiente”, conta.

A crise na CARE

A crise econômica afetou bastante a comercialização de materiais recicláveis e a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE) sofreu com a redução nos preços. Desestimuladas, mais de 10 famílias abandonaram o projeto e a direção conta com o apoio e conscientização da população aracajuana para que o trabalho possa ser levado em frente.

Para entrar em contato com a CARE ligue para (79) 32431581.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais