Escola inacabada no 17 março revolta moradores

Escola inacabada no 17 de Março (Fotos: Portal Infonet)

Os moradores do bairro 17 de março, em Aracaju, estão insatisfeitos com o atraso da obra da única escola do bairro. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, Adriano Araújo, os serviços se arrastam há quase 2 anos.

Segundo ele, o atraso vem prejudicando a educação das crianças do bairro. “Este é um bairro novo, ele tem 5 anos de existência, porém, não tem uma escola para as crianças e nem posto de saúde. Isso é absurdo, por isso estamos reivindicando o que é nosso por direito”, explica.

“Já realizamos um abaixo-assinado e entramos com uma representação no Ministério Público Federal para pressionar a prefeitura para que a escola seja entregue à população”, acrescenta o presidente.

Adriano Araújo

Transporte escolar deixando as crianças nos pontos

Ele ainda coloca que, como não tem escola no bairro, as crianças estão estudando em outros bairros. “Não estamos exigindo nada que não seja nosso direito. As crianças deveriam estudar aqui no 17 de março e não deveria ir pra outra localidade”.

A dona de casa, Joana D’arc Conceição, admite que espera seu filho chegar da escola em um ônibus todos os dias em um ponto sem abrigo. “Nós pais ficamos aqui todos os dias esperando nossos filhos, sendo que poderíamos estar pegando as crianças na escola do bairro”, coloca.

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Pedro Rocha, a demora da obra se deve ao cancelamento da empresa contratada pra realizar a construção. “Uma nova empresa está sendo contratada, porém, devido aos trâmites legais, ainda não pode estipular quando as obras serão reiniciadas”, conclui.

Por Geilson Gomes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais